A Marcha começou aproximadamente às 10h10, saindo da Avenida Tiradentes, zona oeste de São Paulo, em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, local aonde estava montado o palco para os shows. O percurso da marcha foi de 3km.
Trios Elétricos
Nesse ano, seis trios elétricos fizeram o trajeto da Marcha junto com a multidão que caminhava. O primeiro trio foi comandado pelo Apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo. Além de Estevam, estavam no trio a bispa Sônia Hernandes, o deputado federal e bispo Gê, o deputado estadual e bispo Zé Bruno, o senador Marcelo Crivella, o vereador de São Paulo e cantor Marcelo Aguiar, o pastor Jabes de Alencar e alguns integrantes do grupo de louvor da Igreja Renascer em Cristo, o Renascer Praise.
Os outros cinco trios marcharam em ritmos diferentes. Louvores avivados, samba, pagode, hip hop, e rap, este com DJ Alpiste no comando.
Na entrada da Avenida Santos Dumont, em frente ao Senac SP, o segundo trio pediu para que a multidão gritasse: "Eu já falei, vou repetir, é Jesus quem comanda isso aqui!".
Durante o percurso, era possível ver diversas caravanas que se destacavam por usar camisetas coloridas. "Esse evento é muito importante porque aqui a gente mostra que há um Senhor lá no céu que olha por nós e nos abençoa a cada dia, e estamos aqui para agradecer a Ele por todas as graças alcançadas", disse Joice de Jesus Rodrigues Azevedo, que estava com a caravana da Comunidade em Cristo Betesda, do bairro de Itaquera.
Águas restauradas
Na altura da estação Armênia do metrô, entre o rio Tamanduateí e Tietê, o Bispo Gê dirige uma oração profetizando as bênçãos de Deus sobre as águas. "Profetizamos um divisor de águas, um tempo novo onde a miséria, a corrupção, a malignidade, a maldição da terra já estão quebradas, em nome de Jesus Cristo, pedimos Sua bênção para o povo desta nação [...] Profetizamos águas restauradas, em nome de Jesus."
"Tire o pé do chão e declare que Jesus é campeão", pediu o apóstolo Estevam Hernandes. "Nós invadimos a cidade para declarar que a igreja de Cristo está viva, vitoriosa, e o Senhor Jesus é a cura para esta nação. Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor", disse o apóstolo que, em seguida, entusiasmou a multidão a repetir: "Nós declaramos que o Deus desta nação é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores".
Na praça Bento de Camargo Barros muitas pessoas subiram na passarela para ver os trios de perto. Ainda na mesma altura, a bispa Sônia comandou o louvor que citou as diversas denominações presentes na Marcha.
Oração pela cidade de São Paulo
No começo da subida da Ponte das Bandeiras o primeiro trio cantava: "Se o espírito de Deus se move em mim eu canto, danço, grito e pulo como o Rei Davi".
"Tenha a certeza de que hoje algo está acontecendo no mundo espiritual. Declarem comigo: 'Satanás, você está debaixo dos meus pés e você perdeu o controle da nação porque ela pertence a Jesus Cristo'. Brasil, Jesus é o Teu Senhor", disse o apóstolo Estevam Hernandes.
Exatamente no meio da Ponte das Bandeiras, o apóstolo pediu para que as pessoas erguessem as mãos para uma oração profética declarando as bênçãos de Deus na cidade de São Paulo. O Bispo Zé Bruno foi quem dirigiu a oração pedindo para que Deus marque as entradas da cidade com o sangue do Cordeiro e que o solo e os homens de São Paulo sejam benditos. O bispo também orou pelo prefeito Gilberto Kassab, governador José Serra e presidente Lula, clamando para que o governo da cidade, estado e país estejam, acima de tudo, nas mãos de Deus. Após a oração, o cantor e vereador Marcelo Aguiar interpretou a música "Me dá poder de filho", acompanhado pela voz da multidão.
O primeiro trio elétrico chegou ao local do show por volta das 12h15.
Marchando contra a pedofilia
Comandado pela assessora parlamentar e advogada Teresinha Neves, o bloco "Todos Contra a Pedofilia" também participou da Marcha para Jesus.
Vestidos com camisetas pretas e com estampa 'Todos Contra a Pedofilia', o bloco marchou para incentivar as pessoas a se mobilizarem no combate ao abuso sexual infantil. Ana Paula Rossi, vereadora de Osasco, mostrou seu apoio na luta contra a pedofilia e afirmou ao Guia-me que esse é um papel social que cabe também aos cristãos.
Em entrevista exclusiva, Teresinha Neves falou da importância de mostrar que a Igreja não está alheia aos problemas sociais. "Nós entendemos que é imprescindível essa manifestação aqui hoje, até porque a Igreja precisa mostrar que está preocupada com a função social dela. A Marcha tem o propósito de adorar a Deus e exaltar o nome do Senhor, e nós aproveitamos a oportunidade para mostrar a importância de combater esse monstro que é a pedofilia".
Para Teresinha, a pedofilia também pode acontecer dentro das igrejas. "Acontece em todos os lugares, independente da denominação, e tem que ser combatida em todos [...] Os pedófilos são pessoas escondidas, então, nós temos que mostrar que sabemos da existência do problema, estamos atentos a ele e queremos combatê-lo," afirmou
Fonte:Guia-me
Nenhum comentário:
Postar um comentário