Os Gideões vivenciaram uma experiência muito agradável nesse país: as pessoas ficaram extremamente felizes ao receber a Palavra de Deus. Enquanto em alguns países há pressão política, apatia ou total oposição à distribuição da Palavra de Deus, esta blitz em Gana encontrou as portas e corações abertos à mensagem do Evangelho.
Gana anseia pela Palavra de Deus
A equipe da Blitz Internacional de Escrituras na Republica de Gana viu o mover de Deus durante as duas semanas de blitz entre o final de maio e começo de junho de 2009. Todos disseram que Gana tem a cultura mais cristã dentre todos os países que já visitaram. Durante toda a blitz eles desfrutaram de total liberdade para compartilhar o plano de Deus para a Salvação, contido no final dos Novos Testamentos.
As distribuições em escolas recebem um apoio poderoso
A receptividade ao Evangelho foi evidente também durante a distribuição aos militares. Como havia recomendação quanto ao tempo a ser gasto para a distribuição, quando os Gideões chegaram a base, quiseram certificar se poderiam distribuir Novos Testamentos aos soldados naquele momento. Um Gideão local perguntou ao tenente coronel de plantão se aquela era uma “hora ruim” para a distribuição. Ele respondeu dizendo que “nunca há hora ruim para distribuir a Palavra de Deus”. E imediatamente providenciou para que a equipe pudesse entregar os Novos Testamentos a todos os soldados.
Os resultados da distribuição da Palavra de Deus durante a Blitz na República de Gana foram impressionantes. A equipe de 23 dedicados Gideões de 8 países diferentes, trabalhando com 42 Gideões locais, distribuíram 441.211 Escrituras em prisões, hospitais, hotéis, escolas, faculdades e em uma base militar. Eles testemunharam e viram muitos confessarem Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, como relatado no depoimento que abaixo:
“Eu quero um! Eu preciso de um!’ disse Ken P., um trabalhador da construção civil que cavava um canal. Um Gideão da equipe da blitz que acabara de testemunhar a outros três trabalhadores caminhou em direção de Ken. Durante os minutos seguintes eles leram juntos versículos das Escrituras; Ken P entendeu a mensagem e orou recebendo a Cristo. Ele perguntou se poderia orar em seu idioma pátrio e o Gideão o motivou a assim o fazer. Depois ele escreveu seu nome no final do Novos Testamento.”
Deus nos diz que Sua Palavra “não voltará vazia” (Isaías 55:11). O lema de evangelismo pessoal da equipe de Gideões era claro e simples: “Testemunhe a alguém; testemunhe a qualquer um e testemunhe agora.” Clique na seção “Vidas transformadas” para ler outro testemunho inspirador desta blitz na República de Gana quando cinco senhoras vieram a conhecer Jesus durante uma breve visita feita pela equipe de blitz. Clique em “texto” na página “Vidas Transformadas” e procure pelo testemunho intitulado “A luz da Palavra de Deus penetra na sombra”. (Nayane, favor providenciar o texto para ser traduzido)
Gana precisa de esperança e ajudaGana é um território carente da esperança que só é encontrada na Palavra de Deus. Esta nação do oeste africano tem aproximadamente 24 milhões de habitantes com renda per capta anual por volta de 1.500 dólares. As pessoas simplesmente não têm condições de comprar Bíblias e Novos Testamentos.
Atualmente os Gideões têm distribuído mais Escrituras na República de Gana do que em qualquer nação do leste africano. Porém, existe um potencial para fazer muito mais. Na verdade, Os Gideões Internacionais tem como alvo distribuir mais de 2,6 milhões de cópias da Palavra de Deus na República de Gana durante ao ano fiscal 2009/2010. Faça parte deste esforço. Ore por mais fundos para distribuirmos mais Escrituras na República de Gana e, se puder, faça uma doação.
Quando você apoia Os Gideões Internacionais, tenha certeza que 100% de sua oferta será destinada para a impressão e distribuição de Bíblias e Novos Testamentos.
Entre em contato com a Sede Nacional de Os Gideões Internacionais por e-mail: gideoes@gideoes.org.br
Fonte: Gideões / Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário