quarta-feira, 30 de setembro de 2009
As Sementes de Deus
Cristãos expulsos ainda passam necessidades
Mensagens subliminares negativas são mais efetivas, diz estudo
As pessoas são capazes de perceber mensagens subliminares, particularmente se seu teor é negativo, diz um estudo britânico. Em três experimentos realizados por pesquisadores da University College London, de Londres, participantes foram expostos, durante curtos períodos de tempo, a imagens que continham palavras neutras, negativas ou positivas.
As palavras apareciam de forma camuflada, ou seja, não eram facilmente identificáveis. Após observar as imagens, os voluntários tinham de classificá-las, dizendo se elas sugeriam alguma emoção ou não.
No final, os participantes foram capazes de categorizar corretamente 66% das palavras negativas subliminares em comparação com apenas 50% das positivas.
Os autores do estudo, publicado na revista científica “Emotion”, disseram que a habilidade de reagirmos a sinais sutis nos ajuda a evitar o perigo.
Na pesquisa, a cientista Nilli Lavie, da University College, mostrou aos 50 participantes uma série de palavras em uma tela de computador.
Cada palavra aparecia na tela por apenas uma fração de segundo -tempo tão pequeno que não permitia que o participante conscientemente lesse a palavra.
As palavras eram positivas (alegre, flor, paz), negativas (agonia, desespero, assassinato) ou neutras (caixa, orelha, chaleira).
Após ver cada palavra, os participantes tinham de dizer se ela era neutra ou tinha impacto emocional (positivo ou negativo) e quão confiantes estavam em relação a sua escolha.
Os pesquisadores verificaram que os participantes tendiam a responder mais precisamente após ser expostos a palavras negativas mesmo quando acreditavam que estavam apenas adivinhando suas respostas.
“Nós demonstramos que as pessoas são capazes de perceber o valor emocional de mensagens subliminares e provamos conclusivamente que as pessoas são muito mais sensíveis a palavras negativas”, disse Lavie. “Claramente, responder rapidamente a informações emocionais é vantajoso do ponto de vista evolutivo.”
“Não podemos esperar que o consciente entre em ação se vemos alguém correndo em nossa direção com uma faca ou se estamos dirigindo em meio à neblina e vemos um aviso de perigo.”
A pesquisadora disse que seu trabalho pode ter aplicações em campanhas de marketing: “Palavras negativas podem ter impacto mais rápido”, disse.
O slogan “Mate a sua Velocidade”, por exemplo, pode funcionar melhor do que “Diminua”, ela sugere.
Entretanto, o especialista em psicologia do marketing Paul Buckley, da Cardiff School of Management, no País de Gales, disse que não há evidências de que mensagens subliminares funcionam em situações reais do dia a dia.
“Em termos práticos, este (experimento) não reflete necessariamente o que aconteceria na vida real.”
Fonte: G1
Igreja desaba no Nepal e mata 23
Pelo menos 23 pessoas – a maioria mulheres – morreram e 63 ficaram feridas vítimas da da queda do teto de um dormitório feminino abarrotado e cheio em uma igreja do leste do Nepal, informou uma fonte policial para a agência de notícias Efe.
O fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira (30) na cidade de Dharan, onde as autoridades eclesiásticas realizavam desde esta segunda-feira uma conferência anual à qual tinham acudido cidadãos procedentes de diferentes pontos do país.
Alguns dos fiéis dormiam e outros se preparavam para dormir quando o teto do andar superior cedeu e caiu sobre eles, segundo disse à agência Efe o oficial de Polícia Bharat Thapa, presente no local.
Entre os 23 mortos há 18 mulheres e duas crianças, segundo a fonte, que precisou que os falecidos se encontravam na planta baixa.
Os feridos recebem já cuidados no hospital local.
“Além disso da aglomeração, a chuva que caiu durante o dia fez com que aumentasse o peso do teto do dormitório”, disse à agência Efe por telefone um dos organizadores do evento, Moses Rai, também no lugar do fato.
“A estrutura não pôde suportar o presença do povo e o peso da chuva no teto de palha”, completou Rai, quem afirmou que a superfície úmida também cedeu.
O dormitório tinha sido construído com bambús, pensado especialmente para dar amparada às mulheres que assistissem à conferência.
Os cristãos são muito minoritários no Nepal, um país no qual predomina amplamente a religião hindu.
Fonte: R7 / O Verbo
Fábio Assunção culpa o demônio, apos quase enforcar o colega
“A gente ralava das sete da noite às sete da manhã, num processo de exaustão física que me colocou no estado de energia que o personagem pedia”, completa o ator, que incorporou os próprios demônios para filmar as cenas em que fuma crack, come lagartixa e estupra Gala (Rosanne Mulholland). “Buscamos o lado de magia negra, temos rituais no filme, e procurei dar minha versão sobre o que seja o demônio. Acredito em forças negativas e positivas, as energias estão aí”.
No longa do diretor Marcelo Galvão, Bellini é contratado para achar o ‘Livro da Lei’, de Aleister Crowley, espécie de bíblia satânica. “Ao abrir vem escrito: quando terminar de ler destrua-o, não empreste a ninguém”, diz Fábio.A exibição do filme ‘Bellini e o Demônio’, terça-feira, no Festival do Rio, revelou episódios sinistros ocorridos nas filmagens feitas em 2006, em São Paulo. “Quando imprimimos o roteiro para leitura, a palavra ‘demônio’ não saía impressa de jeito algum”, relembra Galvão, que também filmou uma cobra coral, que apareceu de surpresa no set. “Na cena com círculo de fogo (ritual de magia negra) subiu uma labareda absurda”, conta Nill Marcondes, que vive o policial Zanqueta.
Fonte: O Dia
Igreja Mundial tira mais uma TV do ar
Fonte: ÉpocaEstadoBrasil / Gospel+Via: Notícias Cristãs
Bíblia de 20 quilos chega ao Brasil
O livro chegou às 11h30, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de onde foi levado numa carreta pelas ruas da cidade. O ponto final foi no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na Bola da Suframa, em evento que reuniu aproximadamente 20 mil pessoas de diversas igrejas da cidade.
A chegada da bíblia em Manaus faz parte do projeto ‘Siga a Bíblia’ – em comemoração ao ano Mundial da Bíblia. A passagem da bíblia pelo mundo começou em julho, na cidade de Manila, nas Filipinas, e já percorreu dezenas de cidades da Europa e da Ásia.
Fonte: A Crítica / Gospel+
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Após matar filhos, acusada se diz possuída
A dona-de-casa, que durante mais de dez anos teria participado de ritos do candomblé, de acordo com familiares, teria deixado a seita e entrado para uma igreja evangélica. Durante sua suposta ‘incorporação’, a entidade teria dito que veio buscar ‘as coisas que ela (Arlene) mais amava’. A manifestação foi acompanhada pelo delegado e policiais, que precisaram conter Arlene.
Ainda no local do crime, enquanto familiares e vizinhos acompanhavam o trabalho dos policiais e a remoção do corpo das crianças, o sogro da acusada falou com a reportagem do Alagoas 24horas. Segundo Abelardo Pedro, Arlene tinha um comportamento bastante controvertido, inclusive destruindo e se desfazendo dos objetos pessoais da família.
O sogro afirma que viajou por diversas vezes a Caruaru, onde comprava confecções para que a nora revendesse em Maceió e ela sempre se desfazia da mercadoria. O casal, segundo o sogro, estaria mais uma vez separado. Nas separações anteriores, o filho teria voltado depois que Arlene teria ameaçado matá-lo e posteriormente se matar.
Indagados sobre o comportamento de Arlene com as crianças, vizinhos afirmaram que a acusada teria uma ligação muito forte, sobretudo, com o caçula, que foi morto por asfixia.
Na cena do crime, os policiais encontraram velas acesas em meio a fotografias das crianças, comida espalhada pela residência, além de uma grande bagunça.
Fonte: Alagoas 24 Horas
Testemunha desmente ex-Pastor que deu entrevista a revista Época
Fonte: Gospel +
Religião auxilia na recuperação de dependentes de crack, em Caxias
Judeus usam galos e galinhas para expiar pecados às vésperas do Yom Kippur
Refém oferece ajuda para a família de bandido
- A gente queria confraternizar com a família dele. Parece que ele tem um filho de três anos. A gente estaria disposto até a ajudar essa família no nosso instituto. Desde que eles no vejam também como pessoas normais. Nós somos trabalhadores, minha filha e minha esposa estavam ali cuidando do nosso negócio. Perdemos um filho, sabemos o que é isso. Ele foi mais uma vítima da sociedade. O que a gente procura é exatamente isso, tirar crianças da deliquência – explicou ele.
Para o professor, mesmo tendo ameaçado a vida de outras pessoas, inclusive a da própria mulher dele, Sérgio também foi uma vítima:
- A minha esposa foi vítima, dentro da nossa concepção. Mas aquele rapaz também foi vítima, ele foi levado à deliquência por conta do nosso modelo de sociedade. Acho que este rapaz é o resultado do desamor, de uma sociedade deturpada, equivocada, com políticos corruptos. O sustentáculo daquele garoto era a avó. Depois da morte dela a família se rompeu - disse ele, agradecendo o fato da mulher ainda estar viva:
- Deus deu tanto para a gente, que não podemos nos furtar de ajudar a quem precisa. Ele ainda deu mais um favor para a gente, na semana passada. Precisamos prestar conta disso. Não custa nada diminuir a dor alheia.
Instituto Fábio Garrido
O Instituto Fábio Garrido (veja o perfil do instituto no Orkut) foi criado em homenagem ao filho do casal, que morreu aos nove anos vítima de uma leucemia, diagnosticada um mês após bandidos invadirem a casa da família, no Vaz Lobo, e ameaçar a mãe dele com uma arma na cabeça. O instituto funciona em um sítio na comunidade Ilha de Guaratiba e atende 120 crianças. Em obras, pretende ampliar o atendimento para 200 crianças já no Natal. Os meninos e meninas terão atendimento de fisioterapia, ginecológico e pediátrico, três salas de dança, uma de inclusão digital e duas para reforço escolar. Será montado ainda um escritório para atendimento jurídico:
- A dificuldade de conseguir emprego muitas vezes leva os jovens para o crime. Vamos oferecer oportunidades para esses jovens e tentar incluí-los no mercado de trabalho – explica Garrido.
Fonte: Extra Online
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Novo Som em 1º Lugar no Rank Brasil
Fonte: Novo Som
Incompetência na Bahia: Polícia invade por engano casa de evangélicos e ainda assim os ameaçam
Mas, não foram apenas os sonoros ‘Acorda, vagabundo’ que assustaram os religiosos. Cobertos apenas com lençóis, eles ouviram deitados o barulho dos policiais arrombando as portas da casa. Com armas em punho, os agentes cercaram a cama do casal e deram voz de prisão.
Contudo, os seus nomes não constavam na lista dos 35 procurados em Salvador. A operação, deflagrada na Bahia e em Mato Grosso, tinha como objetivo prender o segundo escalão da quadrilha comandada pelo traficante Genilson Lino Silva, o Perna, que está preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná .
Indignada com a situação, Simone relembra os momentos de humilhação diante da força policial. ‘Chutaram a porta do quarto e queriam que eu saísse pelada. Fui obrigada me vestir na frente dos policiais. Eles não mostraram nenhum mandado e quiseram levar meu marido’, contou a mulher que vive no imóvel desde o início do casamento, há 15 anos.
Os policiais, entre eles um delegado, chegaram a conduzir o casal para a viatura, mas nesse momento resolveram checar a documentação e comprovaram o engano. ‘Quando queriam que entrássemos na viatura eu gritei e disse que eles não tinham apresentado mandado de prisão. Nesse momento o delegado percebeu que o nome do procurado era Maurício Ribeiro. Depois disso, eles entraram na viatura e o delegado, sem olhar para trás, sussurrou um pedido de desculpas’, reclama o rodoviário, que está afastado do trabalho por problemas na coluna.
Ameaças
De acordo com o casal, os mesmos policiais, não satisfeitos com o susto, voltaram ao imóvel no final da manhã fazendo ameaças. ‘Um policial disse que ia nos levar presos por que éramos petulantes. Só não nos colocaram no camburão porque o delegado disse que isso era errado. Só depois que anotaram o número de nossas identidades saíram da rua e ainda debocharam quando eu falei que ia denunciar o abuso. Me pergunto: como a polícia vai ajudar a sociedade agindo dessa maneira?’, questionou o rodoviário que há 26 anos reside no bairro. Nesse período, nunca sofreu nenhum tipo de violência.
No final da tarde de ontem, o casal denunciou o ocorrido na Corregedoria da Polícia Civil. O secretário de segurança pública, César Nunes, não identificou os policiais que invadiram a casa dos evangélicos, mas garantiu apuração na Corregedoria.
Medo Espalhado
Duas ruas acima da do casal, a ação de outro grupo de policiais invadiu mais uma casa errada, mas desta vez pediram até licença. ‘Eles foram educados, mas assim que viram meu marido já foram logo colocando as algemas. Reviraram a casa inteira dizendo que estávamos malocando drogas e armas. Pediram a identidade de meu marido e daí perceberam que estavam procurando por outra pessoa’, relembra a doméstica. O mandado para o imóvel nª 61 da rua do Sossego era em nome de Reinaldo Carvalho França, o Nanau.
Menina de 13 anos assistiu a prisão da mãe
“Estava dormindo sozinha com minha mãe quando os policiais derrubaram a porta. Tive muito medo. Bagunçaram a casa toda. Diziam para eu dizer onde ela escondia a droga. Falaram para minha mãe sair da cama. Pensei que iam matar ela na minha frente. Quando iam algemar ela pedi ao policial para não fazer isso. Gritei querendo saber para onde eles iam levar ela. Um policial só gritou que ela ia para os Barris (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes)’, contou a menina que cursa a 6ª série do ensino fundamental e mora na rua da Resistência.
Fonte: Por Jorge Gauthier Redação CORREIO 24 Horas / O Verbo
Adeus ao pastor Fanini será no dia 3 de outubro
O pastor Fanini tinha 77 anos e sofreu um derrame cerebral quando visitava familiares no Texas. No dia 17 de setembro ele foi internado em coma num hospital de Houston, vítima de três aneurismas. A morte cerebral foi anunciada dois dias depois.
Ele foi pastor da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro por mais de 40 anos e chegou a congregar cerca de sete mil membros em seus cultos. Há quatro anos, porém, depois de problemas adminsitrativos, ele deixou a igreja e, pouco tempo depois, fundou a Batista Memorial. Ele falava fluentemente várias línguas, o que fez com que seu ministério se espalhasse por mais de 100 países, onde realizou ações missionárias.
Na presidência da Aliança, Fanini enfatizou seu trabalho na evangelização, na liberdade religiosa e na justiça social. Neste período encontrou-se com diversos líderes mundiais, entre eles Fidel Castro, então presidente de Cuba, em 2000.
Fonte: Achei USA / O Verbo
sábado, 26 de setembro de 2009
Do lado de fora que eles gostam de ficar
Novela "Paraíso" faz crítica a cultos na TV
Pai de santo que matou Pastor irá a juri popular
Júlio César Bonato 40 anos, responde pela morte de Francisco de Paula Cunha de Miranda, 47, esfaqueado na noite de 20 de dezembro de 2008 na Rua Conde D’Eu, Bairro Aviação. A defesa do réu ainda pode recorrer da decisão e não está definida a data do julgamento.
Miranda era pastor da Igreja Ministério de Fogo para as Nações, fundada por ele próprio. O pastor foi assassinado nas proximidades do terreiro onde Bonato realizava uma sessão de Quimbanda. Conforme pessoas que assistiam ao ritual, Miranda teria se aproximado e gritado palavras contra os frequentadores, tais como “fora satanás”.
Em seguida, Bonato teria saído em direção ao pastor, mas nenhuma testemunha viu o que aconteceu depois. O pai de santo afirma não lembrar do que houve no período, pois estaria incorporado pela entidade Exu Caveira. Bonato responde em liberdade.
Fonte: Gazeta do Sul / Gospel+
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Dia de "São Cosme e Damião"
Palavras abençoadas do Pastor Eber Rodrigues do Ministerio Ouvir e crer
"Orando no Espirito hora após hora"
Beneficios da Palavra Revelada:
http://www.ouvirecrer.com.br/Baixar.php?src=20090909_os_beneficios_da_palavra_revelada.mp3&pasta=_audio
O Valor pratico da oração no Espirito:
http://www.ouvirecrer.com.br/Baixar.php?src=20090909_o_Valor_pratico_da_oracao_no_espirito.mp3&pasta=_audio
O Andar maquinal ou espiritual
http://www.ouvirecrer.com.br/Baixar.php?src=20090909_0_andar_maquinal_ou_espiritual.mp3&pasta=_audio
O caminho profetico I
http://www.ouvirecrer.com.br/Baixar.php?src=20090609_o_caminho_profetico_1.mp3&pasta=_audio
O caminho Profetico 2
http://www.ouvirecrer.com.br/Baixar.php?src=20090609_o_caminho_profetico_2.mp3&pasta=_audio
O Caminho profetico 3
http://www.ouvirecrer.com.br/Baixar.php?src=20090609_o_caminho_profetico_3.mp3&pasta=_audio
Fonte: Ouvir e crer
Fernandinho, uma história de sucesso e adoração a Deus
“Uma nova história Deus tem pra mim! Um novo tempo!”
Esses são os primeiros versos do refrão da música Uma Nova História, do CD de mesmo nome do cantor gospel Fernando Jerônimo dos Santos Junior, ou simplesmente, Fernandinho, como é conhecido pelo grande público evangélico.
Após iniciar a carreira com os louvores de adoração a Deus, ele agora faz também uma outra história e envereda pelos caminhos do Rock Pop. Fernandinho se tornou mais conhecido pelo público em 2003, com seu segundo CD, Faz chover, nome do ministério que lidera na Segunda Igreja Batista de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
Recentemente, Fernandinho fez um show em Belém, para lançar o novo CD. O show contou com a presença do pastor e cantor PG, na Escola Superior de Educação Física. O show reuniu milhares de pessoas, em uma noite de muito agito e adoração a Deus.
As letras do cantor, que se tornou mais conhecido pelo grande público com o CD Faz chover, de 2003, sempre foram voltadas para um estilo mais adoração e ministração, a prática de louvar e orar a Deus no meio de uma canção, apenas com os acordes como pano de fundo. Em todos os CDs, Fernandinho utiliza muito o violão e sua esposa, Paula Santos, faz o vocal feminino em todos os trabalhos.
Os dois últimos CDs do cantor, Sede de Justiça e Uma Nova História já trazem um estilo mais dançante, com músicas em que se sobressai a guitarra e a bateria. Sede de Justiça (2007) chamou a atenção do público por músicas como Nada Além do Sangue, Emanuel e Dançar na Chuva, uma das mais agitadas de Fernandinho, que mistura também um ritmo de música eletrônica. Mesmo sendo gravado de forma independente, este CD foi considerado líder de vendas em várias livrarias evangélicas do País, em 2007, alcançando o Disco de Ouro por vender 50.000 unidades, e o Disco de Platina em 2008, pela Sony DADC.
Isso sem falar do número de downloads feitos diretamente de sites, dados não revelados em estatísticas. Dançar na Chuva “colou” tanto que foi abstante executada em diversos eventos evangélicos, a exemplo da 9ª edição da Madrugada Jovem.
Já Uma Nova História, música-título do novo CD, é uma declaração do novo caminho que Jesus pode traçar na vida do cristão que deseja ser semelhante a Ele. Gravado ao vivo, com canções inéditas, Fernandinho mais uma vez surpreende pela qualidade técnica e conteúdo musical. Seu Sangue e Uma Nova História tocam direto nas rádios evangélicas de todo o país, e este é um dos trabalhos mais esperados do cantor, com dez faixas inéditas mais uma versão de God of this City, do grupo Blue Tree. O clipe original da música ainda não está disponível no Youtube.
Ao que parece, Fernandinho continuará seguindo a linha rock pop, caracterizado-se pela junção de bateria + teclado + guitarra, mas sem esquecer o violão e a voz marcante que tem pautado todos os seus trabalhos.
Fonte: Diário do Pará / Gospel+Via: Notícias Cristãs
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Márcio Attack Versos lança clipe "Me Fale só se for de Cristo"
O álbum ''Terra Prometida'' - no qual está contido a primeira gravação dessa música - contou com a participação de nomes como o de Sérgio Saas - que também foi resposável pela produção deste trabalho. Em 2008 o rapper também foi contemplado com o Prêmio Hutúz e marcou sua participação no DVD Black So'Dreams Vol. 2.
Clique abaixo para conferir o clipe:
Fonte: Guia-me
"É insano crianças morrerem e a gente achar que isso é cultural", diz pastor indígena
Muitas discussões podem ser travadas quando o assunto é a evangelização do índio. Alguns órgãos e indigenistas entendem que a pregação do cristianismo faz com que as culturas sejam danificadas. "As missões não têm como finalidade levar saúde e educação aos índios. O que querem é 'salvar almas'. Terminam fazendo trabalhos pontuais nessas áreas como moeda de troca", acusa o indigenista Izanoel Sodré, coordenador regional da Amazônia Ocidental, em entrevista ao Correio Braziliense (02/12/2005) .
Em entrevista exclusiva ao Guia-me, o Pr. Tato fala sobre a atual situação da Igreja Indígena e enumera suas peculiaridades e desafios.
Pr. Tato: Podemos ver as bênçãos de Deus alcançando os povos indígenas e junto vemos também os desafios. Temos cerca de 100 etnias sem a presença de missionários, precisando do evangelho, e esses são os desafios que eu sinto como indígena. A gente percebe que a igreja brasileira tem deixado de lado os povos indígenas, tem olhado para fora, e esqueceu-se de olhar para a própria casa, que é o Brasil.
Guia-me: Como está a luta contra o assassinato de crianças nas aldeias ?
Pr. Tato: O infanticídio continua acontecendo hoje. Em diversas etnias as crianças continuam sendo mortas, e muitas pessoas defendem que isso deve continuar como uma prática cultural aceitável. Na minha aldeia isso acabou, entre os Caiuás, quando o Evangelho chegou entre nós. É isso que tentamos levar as outras etnias, porque só o Evangelho vai poder libertar. Estamos tentando junto ao Governo Federal uma lei que chama Moadi, para que seja proibido o infanticídio nas aldeias. Mas enfrentamos uma grande barreira de antropólogos, FUNAI, indigenistas, que lutam contra, não permitindo que essa lei saia do papel. É insano crianças morrerem e a gente achar que isso é cultural.
Guia-me: Como evangelizar indígenas sem provocar um grande choque cultural, proveniente, por exemplo, da proibição de manifestações dos costumes indígenas?
Pr. Tato: Alguns missionários, por despreparo e não conhecerem a cultura, começaram a proibir muita coisa, nossas danças, instrumentos. Vou até exemplificar, esse instrumento chama-se "Mimbu" (segurando), ele era usado para invocação de espíritos, mas hoje usamos para a invocação do nome do Senhor, do Espírito Santo. Não precisamos abandonar tudo que nós temos, mas direcionar à pessoa certa, aquele que nos salvou, que é o Senhor Deus, o criador de todas as coisas. É ele que louvamos, adoramos. Fazemos isso aqui (tocando) como uma oração e tenho certeza que Deus ouve de maneira muito especial, porque é de todo nosso coração.
Pr. Tato: Nós precisamos de apoio aos missionários que já estão trabalhando nos campos. Eu dirijo um instituto bíblico que prepara obreiros indígenas para que eles voltem para suas aldeias, e isso facilita o trabalho porque não há a barreira da língua, da cultura. Precisamos de ajuda no sentido de sustentar esses missionários que são enviados às aldeias e também precisamos de doações para o centro de recuperação de crianças desnutridas: alimentos, fralda descartável, leite. Qualquer ajuda será muito bem-vinda, será usada para a glória do Senhor em favor dos povos indígenas.
Pr. Tato: A maneira pela qual nós adoramos e louvamos a Deus é diferente da maneira que vocês fazem. Nós priorizamos na aldeia tudo em nossa língua. temos o trabalho de tradução da bíblia, existe um missionário Caiuá trabalhando nessa tradução e, se Deus quiser, em 2011 teremos nossa bíblia. Esse é um outro desafio. De 213 etnias, apenas quatro possuem a Bíblia em sua língua. Nos momentos de louvor, algumas músicas são as que aprendemos com os missionários e traduzimos para a nossa língua, e outras criamos a partir do nosso contexto, da nossa vida, da nossa maneira de ser.
Guia-me: O senhor acredita que a etnia Caiuá traga alguma manifestação cultural semelhante as histórias bíblicas?
Pr. Tato: Nosso mito Caiuá, como aprendemos que o mundo foi formado, é muito semelhante a história de Adão e Eva e da criação. Ele só precisou ser ajustado depois que nós conhecemos o evangelho. Deus trabalha no meio das culturas e no fim de tudo há uma sede e um vestígio que aponta para um Deus único e verdadeiro.
Fonte:Guia-me
Cantores vão gravar clipe da música-tema do Flordelis
Fonte: Grupo MK de Comunicação
Show de lançamento do novo cd do quarteto FLG em Osasco
O quarteto FLG foi umas das atrações do festival SOS da Vida, um dos mais badalados eventos de São Paulo, e promete levar a turnê do novo álbum para várias capitais do nosso país.
O show de estréia da turnê “Deus espera mais” acontecerá na cidade de Osasco, grande São Paulo, devido ao grande carinho e respeito que o grupo sempre recebeu de seus admiradores em suas apresentações na cidade.
O show acontecerá no dia 03 de outubro (sábado), no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, localizado na Av. Visconde de Nova Granada, 513, próximo a estação de trem Comandante Sampaio, Km 18, Centro de Osasco, onde o quarteto FLG está preparando um super show com uma hora e meia de apresentação mesclando os sucessos dos discos “+ Q Vencedor” e “O céu é o limite” com as músicas que fazem parte do novo cd.
Além do Quarteto FLG, o evento terá a participação do grupo de dança D4J e do rapper DJ Jamal nas pick-ups, que antes do show irá tocar muita Black Music de qualidade para a galera ir se aquecendo até o grande show.
Esse é mais um evento da AW Produções que já é conhecida no mercado pela organização de diversos eventos sempre zelando pela qualidade e organização.
Expediente:
Data: 03/10/2009
Abertura dos portões: 20 horas – DJ Jamal nas pickups
Horário do Show: 21 horas
Atração: Quarteto FLG
Participação: D4J
Local: Centro de Eventos Pedro Bortolosso
Endereço: Av. Visconde de Nova Granada, 513 – Centro – Osasco
Próximo a Estação de Trem Comandante Sampaio – KM 18
Ingressos: Antecipado R$ 10,00 / No dia R$ 15,00
Postos de Venda:
Osasco:Shekinah – Osasco Plaza Shopping – Rua Antônio Agu, 300 – Lj. 211 – F: (11) 3699-3793
Livraria 100% Cristão – Rua Primitiva Vianco, 853 – Centro – F: (11) 3683-5077
Carapicuíba:Altos Louvores – Rua Diógenes Ribeiro de Lima, 31 – Lj. 3B – Centro – F: (11) 4183-4100
Barueri:Luz e Vida – Rua Yassuo Fujita, 54 – Centro – (11) 4198-5103
Itapevi:Livraria Shalon – Av. Rubens Caramez, 551 – Centro – (11) 4773-6154
São Paulo:
Livraria Videira Verdadeira – Rua Conde de Sarzedas, 134 – Centro – (11) 3242-0804
AW Produções – Rua Amarante, 37 – Cambuci – (11) 3277-6620
Internet: www.cemporcentocristao.com.br
“Faz Um Milagre em Mim” já é CD e DVD de Ouro
No repertório, o maior hit gospel do momento aparece ao lado de regravações de sucessos como “O Meu Deus é Forte”, “Compromisso”, “Meu Mestre” e “Vem Me Consolar”. O trabalho se torna ainda mais especial com as inéditas “Quero Adorar”, “Fala Comigo na Tua Palavra”, “Eu Não Abro Mão do Teu Amor” e “Foi Pra Isso Que Eu Nasci”.
Os álbuns estão disponíveis nas principais lojas do País e também podem ser adquiridos pelo Line Shopping (www.linerecordsshop.com.br) ou pelo Televendas (21) 2461-1515.
Fonte: Assessoria de Imprensa Line Records
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
DVD Aline Barros & Cia 2 é DVD de Ouro em trinta minutos
E sem dúvida alguma é o DVD mais esperado do ano! Recheado de diversão e novidades, Aline Barros & Cia 2 já está superando as expectativas. ‘O primeiro DVD da Aline Barros & Cia foi um sucesso, tínhamos uma grande responsabilidade de superar um trabalho que realmente agradou a todos. Sou suspeita para falar, mas acho que conseguimos. Mesclamos personagens reais com bonecos de manipulação e personagens em computação gráfica. Sem falar nos cenários lindíssimos e na performance de Aline Barros que realmente é surpreendente’, conta Marina de Oliveira, diretora e roteirista do DVD.
Marina de Oliveira mergulhou nesse produto, da concepção à finalização. Foram mais de 10 meses, cinco deles dedicando-se só ao processo de pós-produção. Essa etapa incluiu decupagem, montagem, edição, desenvolvimento e execução de efeitos em computação gráfica, inserção dos mesmos nos vídeos, gravação dos diálogos entre os personagens (bonecos), sonoplastia e muito mais. Cerca de 20 dias de gravação, com uma equipe de 47 profissionais, foram resumidos em 1h46 minutos de emoção adrenalina e ensino, com direito a Menu interativo. Gente, deu muito trabalho!
São 15 musicais intercalados com uma divertidíssima e didática história que dá asas à imaginação e utiliza-se de invenções tecnológicas. ‘Todos vão querer ter um DMVI – Dispositivo Móvel de Video Camera Integrado – Acesso Restrito à Zona de Sintonia da Central de Comando Aline Barros & Cia (CCAC)’, brinca Marina. Aline Barros, que tem um jeito todo especial em lidar com os pequeninos, se superou. Nesse DVD, a interpretação da artista Aline não perde em nada para a inquestionável performance da cantora, e de sua belíssima voz.
Aline, que é mãe de Nicolas (6) e pastora adjunta da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul (RJ) ao lado de seu marido Gilmar Santos, utiliza-se, de forma didática, de uma linguagem de fácil entendimento para as crianças. Os valores bíblicos estão inseridos em cada música. ‘Essa é minha maior alegria: ensinar as crianças o que é verdadeiramente servir a Jesus através das canções alegres e descontraídas’, disse Aline, ressaltando que está muito feliz por mais um trabalho infantil, ministério que também leva com muita seriedade e dedicação.
Aline reservou muitos dias de sua agenda para essa produção. Muda de roupa dali, canta daqui, participa de diálogos acolá e por aí vai. Mais de 50 crianças participaram do elenco, entre eles Rafael Assunção, Isabella Lopes e Beatriz Freitas, que ao lado de Aline combatem as armações de Dona Mentirinha e Cara de Rato, os vilões da parada. As cenas no Comando do Lixão são hilárias, e as crianças vão entender direitinho as consequências da mentira e das atitudes erradas. ‘Espero que o Senhor venha impactar todas as crianças. Que elas possam entender que têm uma grande missão no Reino de Deus: não mentir, obedecer e falar do amor de Deus. Afinal, é da boca dos pequeninos que sai o perfeito louvor’, ressalta Aline Barros. Aprendizado e diversão garantidos em um DVD com status de filme.
Atletas de Cristo opinam sobre a restrição a atos religiosos no futebol
Ex-goleiro do Atlético (MG), João Leite, hoje deputado estadual por Minas Gerais, ajudou a fundar o chamado “Ministério de Atletas de Cristo”, entidade formada por esportistas que se reúnem para encontros que ligam religião e esporte.
“Em 1979, em viagem com o Atlético ao sul do país, conheci o Baltazar, que jogava no Grêmio e sempre manifestava a fé dele. Ele, minha esposa, Eliana Aleixo, que era jogadora da seleção brasileira de vôlei, Jailton, então goleiro do Madureira (RJ), Jânio, atleta do Noroeste de Bauru (SP) e eu tivemos um primeiro encontro e ali nasceu a idéia de criarmos uma associação que congregasse os atletas em nome de Jesus”, recorda. Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Atlético (684 partidas, entre 1976 e 1989), João Leite conta que o primeiro grande congresso nacional de Atletas de Cristo ocorreu em 1981. “A partir daí, a associação cresceu muito. Hoje, há Atletas de Cristo em mais de 60 países. Temos jogadores da seleção, como Lúcio e Kaká. Inclusive, o Jorginho [auxiliar do Dunga na seleção brasileira] é o nosso presidente”. Completam o quadro diretivo Silas, atual técnico do Avaí (SC), que ocupa o cargo de 1º vice-presidente e Paulo Sérgio, campeão do mundo em 1994, diretor executivo da entidade.
Em sua época de jogador, o ex-ídolo atleticano não tinha receio em levar a sua fé ao mundo do futebol. Tinha o hábito de distribuir bíblias aos jogadores, seja jogando com a camisa do Galo ou da seleção. A cada contrato novo que assinava, dava uma Bíblia para um jogador do Atlético, em todas as categorias. O gesto trouxe muitas histórias alegres para ele, como quando, em seus primeiros jogos pela seleção, no Mundialito do Uruguai, recebeu do goleiro Tony Schumacher alguns pares de luvas em retribuição à entrega de uma bíblia ao alemão.
Mas também houve resistência. Inspirado no piloto brasileiro Alex Dias Ribeiro, João Leite resolveu mandar bordar na camisa dele do Atlético a inscrição “Cristo Salva”. Certa vez, um árbitro viu a mensagem, relatou na súmula e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou ao Atlético que se ele jogasse com aquela camisa perderia os pontos.
Recentemente, após a conquista da final da Copa das Confederações, os jogadores brasileiros reuniram-se em círculo ajoelhados no meio de campo para rezar, celebração que motivou duras críticas. Jim Stjerne Hansen, diretor da Associação Dinamarquesa de Futebol, condenou ao que chamou de evento religioso. “Da mesma forma que não podemos deixar a política entrar no futebol, a religião também precisa ficar fora. A religião não tem lugar no futebol”, declarou.
O jornalista Jamil Chade, revelou no jornal O Estado de S.Paulo que a Fifa pediu à CBF moderação na atitude dos jogadores mais religiosos. Foi apenas uma alerta à entidade, sem qualquer punição aos atletas, já que a manifestação religiosa ocorrera após a partida.Com a experiência de quem vivenciou na pele, ainda como atleta, alguma resistência do futebol à manifestação de sua fé, João Leite fala duro contra qualquer tipo de cerceamento de manifestações religiosas no futebol. Diz ser a favor da liberdade de expressão.
“O Brasil não é um país laico. Somos um povo religioso, com várias religiões: católica, batista, presbiteriana, espírita. Aquela comemoração da conquista da Copa das Confederações foi o momento que eles encontraram para agradecer a Deus, na fé deles, pela vitória. Permite-se que um jornal dinamarquês ridicularize Maomé com aquelas charges, atingindo os mulçumanos. Já para o religioso manifestar a sua fé, aí não é permitido?”, questiona João Leite.
Edmilson, zagueiro do Palmeiras, campeão do mundo pela seleção em 2002, é outro Atleta de Cristo que defende a livre manifestação religiosa dos atletas. “Eu achei fantástico o que os jogadores fizeram na Copa das Confederações. Fizemos o mesmo em 2002 quando a gente foi campeão do mundo. Recebi mais de dois mil emails de pessoas que foram transformadas. Gente do oriente médio, de todo o mundo, parabenizando o nosso trabalho e o nosso ato, o nosso gesto de amor a Deus, ao mundo e às pessoas”, conta.
“Eu não ia guardar uma coisa que me faz bem. Precisava passar para as pessoas. Sobretudo num mundo como o de hoje em que as pessoas necessitam de amor. Ficam incomodados quando você fala ‘Jesus te ama’. Para mim, quem se incomoda é porque não tem Deus no coração”, completa o atleta palmeirense.Para o ídolo do Atlético, a manifestação religiosa feita após os jogos em nada atinge aquelas pessoas que porventura não sejam religiosas ou não crêem em Deus. João Leite considera essencial que sejam respeitados os direitos de liberdade das pessoas. “Eu posso ligar a televisão ou acessar a internet e ver algo que não concorde. É direito da pessoa não concordar. Mas é direito da outra poder se manifestar. Uma das coisas mais tristes são a cassação do direito de expressão e o preconceito religioso. Não entendo como a Fifa possa impedir [a manifestação religiosa]. Ela irá contra a Declaração Universal dos Direitos Humanos, da ONU [Organização das Nações Unidas]”, indigna-se João Leite.
“É totalmente equivocada a declaração do pessoal da Dinamarca de que a religião deve ficar fora do futebol da mesma forma que a política. Hoje o futebol é política. Por que ele está na Federação Dinamarquesa de Futebol? Porque ele é um político. Ou ele está lá porque ele gosta? Ele é pago para ser presidente daquela federação”, afirma Edmilson. “Não há declaração mais política do que a desse dirigente”, concorda João Leite, que acrescenta: “Pela cabeça dele [Stjerne Hansen, diretor da Associação Dinamarquesa de Futebol], deve acreditar na razão, na lógica. Nesse caso, será que ele vai querer tirar o Cristo Redentor para colocar uma estátua do [filósofo] Decartes no lugar?”.
Sobre eventuais excessos no comportamento dos jogadores religiosos, gestos e manifestações dentro de campo, o zagueiro Edmilson avalia que varia de pessoa para pessoa. “Fazer um gesto, erguer as mãos para o céu, colocar camisa com uma mensagem vai da pessoa. Tem jogadores que quando perdem um jogo ou tomam um gol ficam frustrados, decepcionados, então não levantam a mão para o céu. Falam em fanatismo, mas não é isso. Por exemplo, quando o jogador é entrevistado e o assunto é futebol, ele deve falar só de futebol. Não tem de colocar Deus, religião no meio. Agora, se perguntam ao atleta o que ele gosta, é normal responder que gosta de ir à igreja ou de ouvir música evangélica. Se é algo que ele vive, então não tem como ele falar outra coisa”, explica.
“Particularmente, não gosto de pessoa religiosa. A religião aprisiona a pessoa. O compromisso tem que ser com Jesus Cristo e não com placa de igreja, entidades. Não é ser católico, protestante, evangélico. Pessoa religiosa mata, vive sob medos, crenças e superstições. Quando você aceita Jesus, você é livre para fazer o que quiser”, finaliza.
Fonte: Yahoo / Gospel+
Tati Quebra barraco se converteu
Pessoas próximas à cantora dizem que Tati está mais calma e, consequentemente, menos barraqueira. A nova religião, no entanto, não mexeu com sua carreira: a funkeira ainda não tirou nenhuma música com duplo sentido do seu repertório.
Fonte: Extra / Gospel+
Regis Danese fala sobre as acusações de faltar a shows
As críticas chegaram também à TV, em afiliada do SBT, na Bahia. O programa ‘Na mira’, apresentado por Uziel Bueno exibe a reclamação do produtor responsável pelo evento realizado em Madre de Deus, no dia 10 de junho. “A música é linda, mas o cantor… Santidade não tem aqui não. Tem o céu, tem o inferno e o ‘Na Mira’ no meio”, diz o apresentador do noticiário policial, referindo-se à letra da canção “Faz um milagre em mim”.Em entrevista ao Guia-me, Regis esclarece as afirmações e fala sobre sua posição após os comentários.
Guia-me: Regis, em blogs, sites e fóruns da internet, há comentários de que você não teria cumprido contratos de apresentações, faltando em shows; e até mesmo um video de programa de TV na Bahia onde foi feita uma denúncia sobre o show na cidade de Madre de Deus, onde você não esteve. Você tem conhecimento dessas afirmações?
Regis Danese: Sim, tenho. Acontece o seguinte, a gente vive do ministério. Então, esses eventos são bilhetados. Às vezes o contratante nem é evangélico, liga no escritório e faz o contrato e fica depois de pagar e não paga para a gente.
Guia-me: As afirmações falam também que com a mudança de assessoria, contratos com outros valores foram feitos e como as pessoas não puderam ajustar-se a eles, você não compareceu aos eventos.
Regis Danese: Não, não. Isso é mentira. A gente tem contrato assinado, tem tudo. Valor exato. Mas o que eles fazem? O contrato fala que a pessoa tem que depositar uma semana antes. Aí chega uma semana, cinco dias… A pessoa deixa para depositar no último dia, mas deposita em um envelope sem dinheiro. Então, coloca naquele envelope e diz: “Eu depositei”. O valor fica lá vinculado, mas depois de dois dias, você vai ver e só tinha o papel, porque não havia dinheiro dentro.
Então, aconteceram vezes que a gente foi à cidade com este calote do envelope. A pessoa falou que depositou, depois passaram dois, três dias… A gente teve gastos, os músicos têm família. O baixista deixou de tocar com músico secular para tocar comigo, pai de família. Então, a gente sofreu muito com isso.
Hoje não acontece mais. Quando a gente vê que no dia do evento a pessoa depositou aquele negócio vinculado, é mentira.
Regis Danese: É, aconteceu isso aqui em São Vicente, uma pessoa que não pagou. Teve um em São Paulo, eu não lembro onde. Teve um em Governador Valadares, esse nem divulgou. No interior do Rio de Janeiro também não foi divulgado, porque estavam errados. Outro em uma cidade perto de Campos dos Goytacazes. Teve outra cidade de Minas recentemente, Montes Claros!
Agora esse da Bahia aconteceu o seguinte. Eu estava aqui em São Paulo gravando o programa do Netinho, tem mais ou menos uns dois meses, quando deu uma chuva que parou São Paulo, deu até na televisão, 290 km de trânsito. Eu estava neste trânsito, saí com três horas de antecedência lá do SBT da Anhanguera, fiquei três, quatro horas no trânsito, não consegui embarcar, deu overbooking, tive que pegar o vôo de outra Cia. Até o rapaz da outra Cia. foi muito legal, arrumou outro vôo, chegamos 1h da manhã. Esse rapaz da Bahia já estava nervoso, falou que queria matar o pessoal da banda.
Aí o Jorge que trabalha comigo, disse: “Regis, não vem aqui porque está pesado. O cara vai querer te bater, te afrontar”. Aí eu não compareci, fiquei no hotel, dormi, fui embora. No outro dia eu falei: “Você quer que faça o show no sábado? Sábado eu vou estar em Feira de Santana, que é 45km da cidade, a gente faz Feira e o seu”. Ele disse: “Não, não, não quero mais”.Devolvemos o dinheiro para ele. Só que aí ele queria me estorquir, pediu mais um dinheiro para mim e falou que eu fosse fazer um show para ele de graça, senão ele ía na mídia, no Ratinho. Mas eu tenho o recibo. Nós devolvemos o dinheiro para ele. Eu vou ficar com aquele dinheiro que não é meu? Ele não queria o show mais. Só que ele tentou me estorquir de tudo quanto é jeito, ligou nesses lugares, ligou no escritório e disse: “Eu já fui lá no programa da Bahia, se não der agora nós vamos no programa do Ratinho”. Só que o Ratinho não permitiu, porque o Paulinho amigo do Ratinho já mandou o recibo para ele. Isso aí é mentira.
Uma advogada amiga nossa queria que eu processasse a televisão, mas eu falei: “Não, não, eu não vou processar. De jeito nenhum, eu não vivo disso, por causa de uma situação eu vou querer me aproveitar? “.
Mas vou lá na televisão, naquele mesmo canal, porque eu tenho direito de resposta, vou falar e não vou mais nem tocar no assunto. Vou dizer: “Meu irmão, infelizmente você foi infeliz de abrir um espaço para esse rapaz, de estar falando mal de mim sem ter prova”.
A justiça pertence a Deus, é ele quem me justifica. Então é assim, muitas pessoas querendo aparecer. A gente encontra pessoas de todo jeito. Pessoas tentando se aproximar. Mas esse tipo de pessoa não prevalece.
Confira o testemunho de uma ex-atriz da Globo que se converteu a Cristo
Aos 20 anos, enquanto minha carreira começava a decolar, minha vida pessoal era um caos: família destruída, falsos amigos e uma vida vazia. Minha mãe já era convertida há 2 anos, mas eu pouco freqüentava a igreja e não acreditava nos pastores.
Aparentemente eu era a pessoa mais alegre, confiante e extrovertida do mundo, mas por dentro, só o Senhor sabia como eu me sentia.
Um dia, na fila do Aeroporto de Congonhas, enquanto eu esperava para fazer o check-in, um casal à minha frente, chamou-me muito a atenção: uma loira muito bonita, um homem bem vestido e um menininho com roupa de surfista.
Estavam com a bíblia aberta, falando sobre as coisas de Deus e tudo o que falavam era para mim!
Bem, esse foi meu primeiro encontro real com o Senhor. Desde então pedia para que Deus mostrasse-me um casal no qual eu pudesse confiar, porque eu precisava ser pastoreada. Seis meses se passaram e um dos meus melhores amigos da faculdade convidou-me para conhecer uma nova Igreja: a Bola de Neve Church.
Qual não foi minha surpresa ao entrar na igreja? A linda mulher que eu tinha visto no aeroporto estava louvando ao Senhor no púlpito e o homem bem vestido era o pastor da igreja Bola de Neve: Apóstolo Rina e Pastora Denise. Não poderia ter resposta mais clara; aquele era o meu lugar.
Do dia para a noite minha vida foi transformada, meus telefones pararam de tocar, os falsos amigos sumiram, minha vida estava em paz e, dois meses depois da minha conversão, fui contratada para trabalhar na TV Globo. Minha vida tornara-se perfeita e tudo isso para honra e glória do Senhor Jesus.
Foram pouco mais de três anos morando entre Rio e São Paulo, muitas coisas aconteceram: a igreja do Rio nasceu, o Pastor Gilson e a Pastora Priscila (pastores da Igreja do Rio) foram meus pais, meus amigos e meus pastores nesse tempo. Cresci muito e chegou a hora em que Deus me presenteou com minha benção: o Leonardo. Ele é de São Paulo e não conhecia Jesus “de com Ele andar”.
Foi um tempo difícil, pois eu morava parte do tempo no Rio, parte em São Paulo; trabalhava muito, mas tinha certeza dos planos de Deus pra nós. Tivemos um tempo de oração, ele aceitou Jesus e, de cara, parou de fumar, beber e, em pouco tempo, era um homem completamente transformado. Meu contrato com a TV Globo acabou e mudei-me definitivamente para São Paulo, então tivemos a bênção para começar o namoro.
Foram 11 meses até nosso casamento e, nesse tempo, tive de tomar a decisão mais difícil da minha vida: renunciar a minha profissão. Profissão que eu amo, mas que me mantinha de braços dados com o mundo. E, às vésperas do casamento, eu não podia mais conciliar família e trabalho.
Foi duro, doído, joguei todos os meus sonhos fora, para começar a viver os sonhos de Deus. Valeu a pena! Tem sido uma benção!
O Léo trata-me como uma princesa do Senhor; nós nos amamos cada dia mais e sentimos a presença do Pai em todo instante das nossas vidas. Não sei o que Deus tem preparado para mim: “aposentei-me” como atriz para o mundo, mas sinto-me pronta para começar a trabalhar para o Senhor.
Tenho certeza que juntos, Jesus, o Léo e eu, faremos grandes coisas, porque os sonhos de Deus são infinitamente maiores do que nós podemos imaginar.
Há 5 anos eu era só mais uma, hoje eu tenho meu nome e o da minha geração escritos na palma das mãos do Senhor: isso vale mais do que qualquer coisa!
Que Deus abençoe sua vida grandemente e te dê a certeza de que viver os sonhos dEle vale a pena!
Com amor, Thiara Palmieri Santana
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Perseguição pelo mundo
No Laos, as autoridades prenderam um líder na província de Savannakhet por abraçar o cristianismo. Ameaçaram expulsá-lo da comunidade, caso não renuncie sua fé, e matá-lo, caso sua prisão se torne pública. Interceda por esse e outros casos de perseguição que estão ocorrendo no país.
No Egito, mais de 150 pessoas foram presas por se alimentarem durante o Ramadã. É a primeira vez que os oficiais egípcios agem de maneira tão drástica. Qualquer estrangeiro ou não muçulmano que for encontrado comendo, bebendo ou fumando durante o período de jejum, será preso.
Fonte: Adorando
Pastor é assassinado na frente da esposa e de membros da igreja
COLÔMBIA - Um pastor colombiano foi assassinato em sua casa por três homens com capuzes, no domingo, dia 6 de setembro. Rafael Velasquez, 41, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular em Marañonal, morreu na hora.
O ataque aconteceu na noite de domingo, depois do culto em um pequeno vilarejo em Montelibano. Os homens encapuzados e armados invadiram a casa do pastor Rafael, e o balearam na frente de sua esposa e seis membros de sua igreja.
A responsabilidade pelo assassinato do pastor é atribuída a grupos militares que lutam pelo poder na região. Nos últimos seis meses, 15 pastores da região de Córdoba receberam ameaças. Um grupo teve que se mudar por causa das ameaças feitas a eles e suas famílias.
A situação em Córdoba é parte de diversas violações da liberdade religiosa na Colômbia. Um relatório da CSW mostra detalhes sobre perseguições "organizadas" em áreas controladas por grupos armados. Nos últimos três anos, mais de 200 igrejas foram fechadas e mais de 35 pastores foram assassinados em diferentes regiões do país.
O diretor nacional do CSW, Stuart Windsor, disse: "Nós apoiamos a família do pastor Velasquez nesse momento terrível. Estamos orando por eles e pedimos que o Reino Unido e a União Europeia solicitem ao governo colombiano que investigue corretamente esse assassinato e outras ameaças a líderes cristãos".
Tradução e fonte: Portas Abertas
Igreja rejeita modificação da Constituição
COSTA RICA – A Conferência Episcopal da Costa Rica divulgou ontem um comunicado no qual rechaça “totalmente” o projeto de lei que visa uma modificação constitucional que deixa de estabelecer que a religião do país é a religião católica; assim como a intenção de eliminar a palavra “Deus” dos juramentos oficiais.
Os bispos explicam que este projeto de lei proposto pelo “Movimento por um Estado Laico na Costa Rica” se enuncia como remédio para preservar a liberdade religiosa dos habitantes do país” quando na realidade o que estão fazendo aqueles que pertencem a este grupo é aproveitar “esta oportunidade para impulsionar sua própria agenda”.
Os bispos asseguram que a atual Constituição “permitiu, historicamente, uma sã, respeitosa e equilibrada colaboração entre o Estado e a Igreja em áreas do desenvolvimento integral de nosso país. Afirmar o contrário é ignorar a história”.
Ao comentar o desejo deste grupo de suprimir o nome de Deus do juramento constitucional, os prelados indicam que esta pretensão “evidencia um doloroso secularismo, totalmente oposto ao conceito de justa autonomia da comunidade política e da Igreja, e entendido como a exclusão de Deus e da fé dos âmbitos públicos, reduzindo esta a um simples intimismo”.
Fonte: Portas Abertas
Documentário “Dançando com o Diabo” mostra pastor como personagem. Assista
Estreia no fim do mês o documentário “Dançando com o Diabo”, no Festival de Cinema do Rio de Janeiro. O longa mostra a complexidade das favelas cariocas na visão de três personagens ligados diretamente ao tráfico: um pastor, um policial e um criminoso.
De acordo com o pastor Dione dos Santos, 90% dos jovens que participaram do documentário estão mortos. O filme fala da complexidade e das contradições do crime organizado e da ajuda da religião.
Dançando com o Diabo custou 500 mil dólares. A ideia partiu do jornalista inglês Tom Phillips, correspondente do jornal “The Guardian”. Ele ficou um ano e meio visitando favelas do Rio depois de fazer uma reportagem com Dione. Assim teve acesso a Juarez Mendes da Silva, o Aranha, chefe do tráfico de quinze morros cariocas e que morreu logo depois de participar do filme.
A edição 2009 do Festival do Rio estará em toda a cidade de 24 de setembro a 8 de outubro.
O Festival do Rio é o maior festival de cinema do Brasil e da América Latina, com atenção e cobertura massivas da mídia. A cada ano, as principais produções dos festivais de Cannes, Sundance, Veneza e Berlim são apresentados ao público brasileiro durante o evento. Filmes inéditos no Brasil, com premieres internacionais, latino-americanas e nacionais, que confirmam a importância do Festival do Rio como porta de entrada para o cinema na América Latina e a maior vitrine para o cinema independente no Brasil.
Assista a reportagem do Fantástico sobre o documentário:
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Ficar, uma atitude não cristã
Gilson Bifano fala desta prática que tem levado muitos jovens ao pecado
O namoro sempre existiu em diversas culturas através dos tempos. É a forma de duas pessoas se conhecerem melhor e, com mais intensidade, alguém com quem se pretende ter um relacionamento sério com vistas ao casamento. Mas, atualmente, para muitos jovens o namoro convencional perdeu status. Não é de agora, por exemplo, que os jovens usam o termo ficar.
A expressão surgiu na década de oitenta entre os adolescentes de 13 aos 17 anos que buscavam simplesmente o prazer sem qualquer perspectiva de compromisso. Ou seja, é um comportamento em que os jovens conversam, se beijam, se abraçam e até têm relação sexual, sem nenhuma responsabilidade pós-encontro. Não há nenhum vínculo emocional, afetivo, espiritual e, muito menos, trocas de endereço e telefone.
O ficar é uma armadilha do Diabo
Para o pastor Gilson Bifano, diretor e conferencista do Ministério Oikos (Ministério Cristão de Apoio à Família) esta prática não deve ser seguida pelos jovens cristãos. Se ele tem um compromisso com Deus e encara o seu corpo, a sua sexualidade, como a Palavra diz, ele não vai ter esse comportamento. Devemos ser diferentes; sal e luz do mundo", enfatiza o pastor. Na visão dele, o ficar é uma estratégia de Satanás para minar a pureza moral da juventude, neutralizar seu testemunho, e, posteriormente, estragar seus lares.
O diabo utiliza vários métodos para levar o homem ou a mulher a uma relação sexual fora dos padrões de Deus. A Bíblia diz : Não vos defraudeis uns aos outros. Defraudar é passar dos limites da intimidade com uma outra pessoa que não seja o seu cônjuge. O texto declara que o sexo é para ser desfrutado entre o homem e a mulher no contexto do casamento.
E o 'ficar', conhecido antigamente como o 'arrocho', é uma fonte de excitação, em que beijos ardentes e carícias em partes íntimas são praticados. Dificilmente, um jovem conseguirá ter uma vida de santidade em um relacionamento passageiro, sem um peso de responsabilidade e compromisso', enfatiza. A juventude precisa de santidade Segundo Bifano, há uma grande diferença entre pureza e virgindade, já que alguns adolescentes se guardam para o casamento, mas mantêm outras práticas sexuais. Em contrapartida, existem pessoas que "perdem a virgindade" e, depois de se converterem, se arrependem e evitam a intimidade antes do casamento.
Para o pastor, a juventude cristã precisa repensar a sua atitude em relação ao namoro, ao noivado e ao casamento, não segundo a ótica do mundo que está sem Deus, mas dentro de uma visão bíblica equilibrada. O tempo todo a televisão, o rádio, os jornais, as revistas, as músicas, as novelas e os filmes veiculam campanhas de incentivo ao sexo com o uso da camisinha. O importante não é ter relação sexual antes do casamento, mas sim a falta do preservativo. Com isso, os jovens estão absorvendo esta visão não cristã da sexualidade. É necessário influenciar mais e ser menos influenciado, comenta Bifano. As conseqüências do ficarA proposta do ficaré levar esta geração a experimentar um pouco do outro de uma forma leviana. Além de gerar traumas, frustrações, decepções e até uma gravidez precoce.
Segundo Gilson, os pais têm uma parcela de culpa nisso, já que muitos não orientam seus filhos. A questão da informação não é só da igreja, nem da escola. O que tem acontecido hoje é que a família tem transferido sua responsabilidade, e o resultado disso é uma vida sexual fora dos parâmetros bíblicos. Esta tarefa tem que começar em primeiro lugar na família. E os pais devem estar capacitados para que haja um diálogo franco, contínuo e sem tabus. Três coisas não são faladas muito em família: morte, dinheiro e sexo. Estes assuntos devem ser tratados no lar, de maneira natural, não apenas em forma de sermões, mas em uma conversa natural com os filhos desde cedo, sempre respeitando, é claro, as faixas etárias", alerta Gilson.
O Namoro Cristão
Gilson Bifano acredita que existem princípios para o namoro cristão. E um deles é justamente o não "ficar. Um relacionamento segundo a visão cristã é um período de conhecimento mútuo, de aprofundamento da amizade. "A intimidade física não é compatível neste período. Ela só deve acontecer, segundo a Palavra de Deus, no contexto do casamento", enfatiza Gilson. "O texto de Gênesis 2.24 diz: 'Portanto, deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-à à sua mulher, e serão ambos uma só carne'. Neste trecho existe uma seqüência. Quando se tem esta experiência de ser uma só carne, antes de se casar, há quebra de princípio bíblico. E isso pode, e tem trazido, muitos problemas", relata o pastor. A Igreja e seu papel Na opinião dele, os pastores precisam falar mais sobre este assunto, sem condenação. A igreja tem que parar de apenas dizer que é proibido, mas também educar. Dar condições aos jovens para que eles não façam o que é condenado pela Palavra de Deus. É necessário um trabalho de conscientização em que a juventude seja esclarecida das conseqüências que advêm da quebra dos preceitos bíblicos. Isso pode ser feito através de palestras, congressos etc.", adverte. Para os jovens cristãos que estão na moda do ficar, o pastor dá alguns conselhos:
1- Repense no que Deus tem para sua vida.
2- Se está se relacionando indevidamente com alguém, deve reconhecer que esta não é a vontade de Deus e parar com tal atitude.
3- Deus perdoa nossos pecados. Ele morreu na cruz para perdoar os erros da humanidade. E, com certeza, a partir deste reconhecimento, Deus vai honrar e abençoar os seus caminhos.