sábado, 29 de agosto de 2009

Farrah Fawcett e o câncer anal

Nascida no Texas em 2 de fevereiro de 1947, estudou microbiologia na Universidade do Texas, mas sempre quis ser atriz. Estreou na televisão em 1965 na série Jeannie é um Gênio. Nos anos seguintes, participou de The Flying Nun (1967) e The Partridge Family (1970). O grande sucesso de Farrah Fawcett, que a tornou mundialmente famosa, veio após ser convidada pelo produtor Aaron Spelling para atuar ao lado de Kate Jackson e Jaclyn Smith integrando, em 1976, o primeiro elenco da série de televisão Charlie's Angels (As Panteras, no Brasil e Os Anjos de Charlie, em Portugal), no papel da detetive loura Jill Munroe.
A atriz lutava contra um cancro anal desde Setembro de 2006. Em Outubro do mesmo ano, Farrah se submeteu a uma cirurgia para retirar um tumor do intestino grosso e fez sessões de quimioterapia e radioterapia durante seis semanas. Quatro meses depois, a atriz recebeu um diagnóstico de que estava curada e recebeu alta no final de 2007, quando anunciou, eufórica, ter vencido a doença. No entanto, tempos depois, ela anunciou que o tumor havia voltado.
Em recente entrevista concedida à revista "People", Ryan O'Neal contou que a atriz passava seus dias confinada em casa, a maior parte do tempo na cama, por causa dos efeitos do tratamento contra o câncer.
Fawcett perdeu o cabelo, estava muito debilitada e só recebia a visita de algumas amigas íntimas, como Jaclyn Smith e Kate Jackson, que foram suas companheiras na popular série de televisão "As Panteras".
Farrah Fawcett morreu no dia 25 de Junho de 2009 às 9h30min (horário da Califórnia), no Hospital Saint John em Santa Mônica informou Arnold Robinson, seu agente, num comunicado.Curiosamente Farrah Fawcett faleceu no mesmo dia em que o rei do pop Michael Jackson, fazendo com que a notícia de sua morte fosse ofuscada na grande maioria dos jornais do mundo.
A atriz Farrah Fawcett morreu recentemente de câncer anal. Conforme informação que um médico me mandou, a maioria dos canceres de ânus são provocados pelo vírus do papiloma humano, que é transmitido por relações sexuais. No caso anal é por relações anais.
1 Ano atrás, conversando com uma advogada, ela contou-me como lidava com o divórcio de mulheres de pastores. Ela relatou como elas precisavam de assistência médica para tratar de vários problemas anais sérios por causa dessa relação, que estava provocando diretamente os divórcios. Aliás, a sodomia, que é condenada na Bíblia, é mencionada em dicionários especializados não como exclusivamente uma relação anal de homossexuais, mas também de casais normais.
Veja:Sodomia(palavra originária das inclinações homossexuais dos homens da cidade de Sodoma, em Gênesis 19:1-11):
1. Cópula com uma pessoa do mesmo sexo ou com um animal.
2. Cópula sem coito, principalmente anal ou oral, com uma pessoa do sexo oposto. (Webster’s Ninth New Collegiate Dictionary, edição de 1984.)
A relação anal é errada e prejudicial, não somente de homem com homem, mas também de homem com mulher.
REFERENCIAS : JULIO SEVERO E

Nenhum comentário:

Postar um comentário