sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Uma Entrevista com a Pra Ludmila Ferbe



Entrevista Eclésia


1- Como a senhora define “Adoração Profética”?
Adoração Profética é adorar profetizando, profetizar adorando: uma linguagem puramente da Palavra de Deus na estrutura musical. O centro é o Senhor Jesus, tudo se volta para exaltá-lo e magnificar Seu Nome, numa adoração profunda, de busca intensa por uma intimidade com Ele. No entanto, além disso, o elemento profético traz a tona o exercício de nossa porção como sacerdotes para interceder em favor do próximo, fazendo por ele guerra espiritual para sua cura e libertação. Quando adoramos a Deus, Ele se revela a nós, e quanto mais íntimos nos tornamos d’Ele neste relacionamento precioso, mais conhecemos Seu coração e Sua vontade. É assim que podemos, verdadeiramente, ser instrumentos de Deus e boca de Deus para as vidas.
2- A Adoração Profética tem sido como uma nova visão de louvor na igreja. Mas o que a difere de tudo o que a igreja tem feito ao longo de sua história em termos de louvor e adoração? Ela seria mais profunda, por exemplo, do que os antigos hinos cristãos? Ou é uma mudança de atitude, uma ruptura?
A linguagem da adoração está mais madura e a linguagem profética mais consistente. Houve um tempo em que a música na igreja conseguiu crescer e se fazer respeitar pelo aperfeiçoamento técnico dos músicos, e a integração de vários ritmos musicais, antes combatidos. Então, o painel musical foi transformado, mas, não houve o acompanhamento e desenvolvimento do louvor e da adoração como armas de guerra espiritual, como manifestação de uma busca incessante, profunda, desesperada da Presença de Deus. Era a afirmação dos talentos em detrimento de uma atitude vital do ser humano: adorar a Deus, deixar-se levar por este caminho sobremodo excelente ao coração do Amado Senhor, pela adoração. Isto gerou o louvor mecânico, bonito, mas sem a unção, sem a vida de Deus. Não é que não houvesse adoradores, havia, sim!!! Mas, estes estavam por detrás das malhadas, muitas vezes ofuscados pelo brilho da glória humana. E este é o tempo! Esta é a geração profética, a geração dos valentes adoradores de Deus!!! Esta é a nossa geração!!
3- O que diferencia (se é que houve intenção de fazer algo diferente) este seu trabalho dos anteriores?
A essência é a mesma. O que ocorre é que a minha característica mais forte dentro do ministério é a profética, e esta foi, há cerca de quatro anos, restaurada e dilatada de forma sobrenatural. Músicas como “Maior é Jesus” (Tudo o que Jesus conquistou), “Nossa Nação aos Teus Pés”, “Bendito é o Senhor” (Praga Nenhuma) e “Já se ouve”, foram compostas e gravadas por mim no período de 1988 a 1995 e, apesar de serem totalmente proféticas, eram lidas como poesias, não como profecias vivas. Estas canções estão sendo regravadas nas séries “Adoração Profética” e “Para Orar e Adorar”.

4- Como é o processo de composição das músicas?
Algumas eu ouço em sonhos, outras eu ouço em visões; muitas são geradas durante um processo que estou vivendo, debaixo de pressões, fruto de impressões que a vida me apresenta; há canções que nascem quando sou impactada com a história de pessoas, outras, depois de um período de confrontos entre o Senhor e eu… Desta forma, observando a vida, as coisas da vida, adorando e adorando, por aí, vão nascendo estas canções. É mais ou menos assim.
5- Qual das faixas que a senhora destaca e por quê?
Cada canção é uma experiência, fica difícil haver preferências. Mas, com certeza, “Os sonhos de Deus” – ADORAÇÃO PROFÉTICA I, “Unção sem limites” – ADORAÇÃO PROFÉTICA II, “A doçura do Teu falar” – P/ORAR E ADORAR I, “O segredo de ser feliz” – P/ORAR E ADORAR II, e “Sopra Espírito”, são algumas das canções que tem corrido as nações e operado um impacto fortíssimo na vida de inúmeras pessoas – a nível de curas físicas, libertação na alma, restauração familiar, conversões…
6- Não estaria havendo um certo “modismo” em torno de trabalhos de louvor e adoração com este conteúdo?
Não posso avaliar desta forma e, sim, crer que o Senhor está levantando, de fato, uma geração de adoradores que O amam profundamente e vivem Seus princípios, pregam Sua Palavra com autoridade e poder e, por isso, são elementos de transformação do mundo em que vivemos.
7- O seu ministério relaciona-se com o de outros grupos de louvor ou igrejas que adotem perfil teológico semelhante?
Temos, sim, comunhão com vários outros Ministérios.. .e, pela unção de Deus derramada na vida deles, somos muito abençoados.

8- Como equilibrar o interesse ministerial de trabalhos como o seu com a necessidade de manutenção financeira e, mais ainda, com o desejo (legítimo, aliás) de se obter lucro?
Sabe uma coisa, minha cabeça não foi feita para pensar em lucros, em dinheiro… nunca foi. Agora, uma coisa eu sei, vejo e reconheço: empresas como a Kairós Music, nascida de um projeto e visão ministerial, espiritual, tem sido instrumento de Deus para abençoar financeiramente todo quadro de funcionários, desde o office-boy até nós!!!! Deus tem-nos feito prosperar, apesar das lutas e dificuldades que toda empresa passa… mas, Ele é sempre Fiel, Bondoso e Ajudador, Ele é Senhor da Kairós Music, Ele é Senhor do Ministério de Louvor Adoração Profética!!!! Vale dizer também da alegria que todos temos de estarmos juntos neste projeto, e nosso desejo é prosperar mais e mais, para que a equipe da Kairós Music cresça, mais pessoas sejam abençoadas, mais famílias sejam supridas e mais projetos sejam feitos em prol de uma sociedade transformada pelo poder de Deus, em prol do Reino de Deus.
9- A senhora tem recebido convites para cantar em eventos e igrejas? Pode exemplificar?
O número de convites que recebemos é muito grande e minha agenda está coberta por muita oração. Eu, particularmente, não cuido das questões burocráticas. Meu desejo é estar sempre junto aos milhares de adoradores de Deus, seja em grandes multidões, seja em igrejas ainda pequenas. A parte que me cabe é ministrar profeticamente, e adorar a Deus a uma só voz com o precioso Corpo de Cristo nos quatro cantos da terra… ganhar vidas e famílias inteiras para Jesus, por esta poderosa arma de conquista e de guerra que é a adoração profética.
10- Como as denominações de linha teológica mais tradicional recebem seu trabalho?
Temos sido recebidos com muito respeito, admiração e expectativa em todos os lugares onde ministramos. Nosso ministério não tem fronteiras e nem barreiras… vamos aonde o povo de Deus está, aonde há os sedentos adoradores e valentes do Senhor… e eles estão em todas as denominações. O que Deus está fazendo em toda terra não tem limites e tradições que sejam impedimentos para o Seu mover!!!! Seu povo está com fome e com sede de Sua Presença, e nós somos parte deste povo!!!! Estamos nos reunindo em todos os lugares e estruturas para buscar a Sua face, como um só coração.
Além do que, o carinho do povo, sempre com o aval de seus líderes, é um dos fatores que mais nos gratifica viajar tão longas distâncias… o povo de Deus é precioso demais, não saberíamos dizer onde fomos mais bem tratados!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário