terça-feira, 11 de agosto de 2009

Autografos e fan- club agrada a Deus?

Por Marcelo Alves
1 Crônicas 29:16: Ó SENHOR, nosso Deus, nós trouxemos toda esta riqueza a fim de construir um templo para honrar o teu santo nome, mas tudo isso veio de ti, e tudo é teu.
Será que dar autografos de "artistas gospel" é pecado?
A biblia diz que toda honra, toda gloria seja dado ao Senhor, em outra parte diz que Deus não divide a gloria dele com niguem.
Eu fico triste com atitudes de muitos crentes, que ficam euforicos para conseguir um autografo, de seu "artista preferido gospel". Amados isso simplesmente idolatria.
Nós brasileiros temos um pensamento errado sobre idolatria, quando se fala em idolatria, ja pensamos na imagem de algum santo da igreja Católica, não é verdade?
no dicionário brasileiro diz assim:

Idolatria:s.f. Adoração de ídolos. / Fig. Amor exagerado.

ora a palavra idolo se refere melhor ainda, aquilo que eu quero chegar

Idolo. Figura, estátua que representa uma divindade que se adora. / Pessoa à qual se prodigam louvores excessivos ou que se ama apaixonadamente: ele é o ídolo da juventude. / Diz-se de certas figuras que desfrutam de grande popularidade (artistas de cinema, cantores populares, jogadores de futebol etc).

Você admirar um cantor, ou um pastor é uma coisa. mais exageros como gritarias quando o "artista" sobe na plataforma é idolatria.
Pois qual a diferença do mundo, a biblia diz que devemos ser diferente do mundo, mostrar santidade, para que o mundo venha crêr no evangelho.
Certa vez,eu fui comprar um cd de uma banda gospel, e o vocalista da banda tava na banca dando seus autografos, mesmo assim eu fui comprar o meu.
Quando comprei, um rapaz que fazia parte da produção disse. "me dar aqui para o cantor fulano dar um autografo" eu indaguei, disse que não queria o autografo dele.
Ele insistiu, para dar então uma apenas dedicatoria, eu mesmo assim rejeitei.
Amados devemos para com isso, colocar coroa na cabeça dos outros, aplaudir o homem, e esquecer do coração de Deus.
São tardes de Autografos, fan-Club gospel, eles fazem um album de foto no encarte do Cd, que dar nos nervos.
Quem tem que aparecer é Jesus, quem é a Estrela é Jesus, pode me chamar de louco mas o meu Deus não é pequeno, Sirvo um Deus Grande.

Outro dia eu vi um cantor dizer,que Deus estava exaltando ele porque as pessoas estavam pedindo autografos a ele toda vez que ele iria fazer um evento.

  • Chega de Fan-Club gospel
  • Chega de gritarias no show por causa de cantor
  • Chega de encartes de cd, como se fosse album de fotografias
  • Chega de posters nos encartes do Cd
  • Chega de Autografos

O cantor que coloca Porters nos encartes do cd para mim estar fora da direção de Deus, isso induz a pessoa colar a foto do seu idolo na parede, isso é adoração a Deus ou ao cantor?

Gritar no show o tal grupo ou tal cantor "cade você eu vim aqui só pra te ver" isso é adoração a Deus ou ao cantor?

Fotos e mais fotos no encarte do cd, isso o cantor quer aparecer ou não?

mas não é Deus que tem que aparecer???

Caro irmãos em Cristo, adore a Deus, diga não a idolatria a cantor se junte aos adoradores de Cristo só dele, lembre-se que ele tem ciumes de ti.

Shalow adonai





Nenhum comentário:

Postar um comentário